Marllen lança Gabinete de Responsabilidade Social - Newcrewmusik || a crew em primeiro

Marllen lança Gabinete de Responsabilidade Social

Share:
Marllen lança Gabinete de Responsabilidade Social

A cantora Marllen, popularmente conhecida por Preta Negra, lança, na próxima quinta-feira, o seu Gabinete de Responsabilidade Social. A cerimónia terá lugar na cidade de Maputo.
Através desse gabinete a cantora pretende desenvolver acções que possam contribuir para redução dos problemas enfrentados por crianças, adolescentes, jovens e mulheres em Moçambique. A cantora e Activista Social quer usar a força da sua presença no espaço público nacional para contribuir para o desenvolvimento da sociedade moçambicana.
As áreas de intervenção do Gabinete são a luta contra a mortalidade infantil (Mwana), o incentivo ao aleitamento materno (Ser Mãe), o apoio às vítimas de calamidades naturais (Ajuda Moçambique), a promoção de mudança de comportamento em adolescentes e jovens (Ser Responsável) e o contributo para reinserção social de mulheres.
Marllen afirma que com a iniciativa pretende mostrar as suas facetas como mãe, mulher e jovem moçambicana preocupada com o desenvolvimento social das crianças, adolescentes, jovens e mulheres.
Para o alcance das metas previstas, o Gabinete de Marllen vai conceber e implementar campanhas de intervenção social. A componente artística vai se aliar a social, sendo que serão criadas e divulgadas músicas e vídeos para a mudança de comportamento na sociedade, entre outras acções.
É de referir que Marllen vem, ao longo dos anos, realizando várias acções de cariz social. Em 2010 Marllen participou em Kampala, Uganda, na cimeira da União Africana, onde actou num dueto com a reconhecida cantora sul-africana Ivone Tchaca-Tchaca. No evento, Preta Negra foi nomeada “Embaixadora para a Luta Contra a Mortalidade Infantil”.
Em 2015, a artista lançou a campanha beneficente “Ajuda Moçambique”, com vista a sensibilizar e angariar apoios para as vítimas das cheias e inundações. Como resultado da acção, foram angariadas duas toneladas em roupas, alimentos e materiais de construção civil para a zona norte de Moçambique (Mocuba). Em 2016, depois de dar à luz ao seu segundo filho, Marllen lançou a campanha cívica “Ser Mãe”, visando promover o aleitamento materno.
Pensando na inserção social de mulheres em cumprimento de penas, a cantora, em parceria com a artista Anita Macuacua, promoveu um evento de confraternização com as Internas do Centro Penitenciário de Ndlavela. No evento, que foi realizado no âmbito das celebrações do dia 7 de Abril de 2018, contou com a participação de cerca de 20 colegas artistas mulheres.
Ainda neste ano, a artista formou-se em comunicação responsável para a mudança de comportamento em matéria de doenças sexualmente transmitidas, HIV/Sida e paternidade responsável. A criação do Gabinete de Responsabilidade Social da Preta Negra pretende consolidar e estruturar todas as acções de activismo social que a artista vem desenvolvendo desde 2011.
 Fonte:http: opais.sapo.mz