Mambas iniciam preparação com metade dos convocados - Newcrewmusik || a crew em primeiro

Mambas iniciam preparação com metade dos convocados

Share:
A selecção nacional de futebol iniciou, esta segunda-feira, os trabalhos de preparação tendo em vista o jogo diante do próximo sábado diante da Guiné-Bissau, inserido na segunda jornada do grupo “K” de qualificação para o CAN-2019.

A primeira sessão de treinos dos Mambas contou com apenas 15, dos 27 jogadores chamados por Abel Xavier para comporem a pré-convocatória com vista ao jogo do próximo sábado, diante da Guiné-Bissau. Os ausentes, na sua maioria “estrangeiros”, só chegaram na noite de esta segunda-feira ao quartel-general dos Mambas, montado na cidade da Matola, bem como os dois jogadores da União Desportiva de Songo e um do Ferroviário de Nacala, que também não conseguiram chegar a tempo.

Dos que actuam no estrangeiro, apenas três estiveram no relvado do Estádio Nacional do Zimpeto, nomeadamente Dominguez, Reinildo e Edmilson, este último que saiu do aeroporto directo para o Estádio Nacional de Zimpeto.

O treino desta segunda-feira, o primeiro dos Mambas, foi apenas de recuperação física, tendo em conta que no final de semana estiveram em actividade em diferentes campeonatos locais.

Nené e Cláudio motivados para ajudar os Mambas

Na conferência de imprensa, dois canarinhos representaram o grupo, sendo Nené na sua segunda chamada aos Mambas, enquanto Cláudio faz a sua estreia nas chamadas de Abel Xavier para representar a selecção nacional.

Nené, que já esteve nos Mambas no torneio da Cosafa, assume as dificuldades que terá para ser chamado ao onze inicial, mas promete muita luta no meio campo dos Mambas.

“Venho aqui para dar o meu máximo. Encontrei um grupo moralizado e bastante forte, com muita confiança. Sei que não será fácil, já que o meio campo tem outros jogadores, como Kambala, Gildo, Loló e outros, mas eu estou aqui para lutar e vou trabalhar para poder jogar no meio campo da selecção nacional”, garante Nené.

Por seu turno, Cláudio, que cumpre sua primeira época no futebol moçambicano, diz não ter sido surpresa a sua chamada ao conjunto nacional, tendo em conta que tem trabalhado para merecer um lugar nos eleitos de Abel Xavier. “É minha estreia e encontrei um grupo unido e confiante para mim. Estou bastante orgulhoso por poder representar a selecção e sei que cada um gostaria d chegar aqui. O que me compete é trabalhar e fazer de tudo para ajudar os Mambas”, assegura Cláudio.

Os dois jogadores não escondem o desejo de representar a selecção nacional e prometem trabalhar para ajudar os Mambas. Aliás, não tem muita informação do adversário, mas esperam que os colegas e a equipa técnica possam dar mais informações para não serem encontrados de surpresa.

Os Mambas voltam a treinar novamente no Estádio Nacional de Zimpeto, esta terça-feira, as 16 horas, com a integração de todos os 27 chamados para a operação Guiné-Bissau.

Lista de convocados

Presentes

José Guirrugo

Infren Matola

Cláudio Sumbanel

Reinildo Mandava

Edmilson Dove

Jeitoso Mussica

Nené Jone

Loló Warumua

Telinho Marcelino

Salimo Mustafá

Dominguez Pelembe

Kamo-Kamo

Dayo António

Maninho Fernandes

Ausentes

Victor Timana

Leonel Pendula

Edson Sitoe (Mexer)

Zainadine Júnior

Geraldo Matsimbe

Manuel Kambala

Clésio Baúque

Stanley Ratifo

Reginaldo Fait

Luís Miquissone

Witiness Quembo

Gildo Vilanculos

Fonte: http://opais.sapo.mz