Moreira Chonguiça entra na “Ashinaga Africa initiative”

Share:

A embaixada do Japão em Moçambique nomeou o artista moçambicano, Moreira Chonguiça, como Membro do Conselho Consultivo Internacional Kenjin-Tatsujin para a “Ashinaga Africa Initiative”, indica um comunicado de imprensa que tivemos acesso.



De acordo com a nota, Chonguiça vai tomar posse durante a realização da Terceira Assembleia Geral da Kenjin-Tatsujin International Advisory Council a ter lugar a partir do dia 01 Março do ano em curso em Kyoto, Japão.

Ashinaga é uma organização sem fins lucrativos fundada há 50 anos, baseada em Tóquio, Japão, tendo alcançado a forma de funcionamento corrente em Abril de 1993 sob direcção do seu fundador e actual Presidente Yoshiomi Tamai.

De acordo com o comunicado, a organização está focalizada em fornecer financiamento educacional e apoio emocional a crianças que sofreram a perda de um ou ambos os pais ou responsáveis por doenças, acidentes, suicídios e desastres, incluindo o terremoto e o tsunami do Grande Oriente no Japão. Além disso, Ashinaga amplia a sua assistência às crianças com pais e responsáveis que sofrem de graves deficiências.

Fonte: opais