quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

10 países mais afetados por HIV AIDS no mundo

AIDS é uma doença mortal que tem abreviação como síndrome da imunodeficiência adquirida, que é a doença em que uma pessoa perde sua imunidade completa, e especialmente o corpo perde sua força celular, ficando o corpo mais propenso a outras doenças mortais, como hepatite, tuberculose, e outras infecções virais.

Além da "transmissão sexual", esta doença é comumente transmitida pelo uso de injeções infectadas, e a doença é principalmente encontrada em países com viciados em drogas, onde as injeções sem higiene são usadas para injetar drogas no corpo mesmo após o uso único de injeção.
AIDS é uma ameaça e tem agora infectado muitos países, mas a ciência tem avançado muito em tratamentos e vacinas estão sendo desenvolvidos, no entanto, ainda o cuidado é muito melhor do que tratamentos e remédios. E nesta seleção estão em destaque os 10 países mais afetados por HIV AIDS no mundo.

10° Malawi


Malawi tem em torno de 10% de pacientes com HIV. Como consequência, em torno de 68.000 pessoas morrem anualmente desta doença. Inicialmente, o governo de Malawi estava lento ao lidar com esta doença, mas com a passagem do tempo, o governo está mostrando interesse afiado para controlar esta epidemia, e a condição agora melhorou.

9° Tanzânia


O total de cerca de 1.400.000 pessoas na Tanzânia está sofrendo de HIV positivo. Anualmente, em torno de 86.000 pessoas morrem de AIDS na Tanzânia que é nona posição nesta seleção, dos 10 países mais afetados por HIV AIDS no mundo.

8° Moçambique



O total de 11.3% dos cidadãos do nosso país são pacientes HIV. A nação está enfrentando a ameaça grave de HIV. Esta doença é uniformemente encontrada e distribuída em cada parte de Moçambique. E em torno de 74.000 pessoas da doença no país se tornam alvo desta enfermidade.

7° República Democrática do Congo


Em torno de 1.100.000 pessoas no Congo estão sofrendo de HIV AIDS e é considerado o sétimo país do mundo com maior incidência de AIDS. É a primeira nação africana que foi exposta a esta doença mortal. As relações sexuais sem proteção no país são relatadas como a principal causa da transmissão da doença.

6° Estados Unidos


Estranho ouvir isso, mas os Estados Unidos são o sexto país mais afetado por AIDS no globo. A taxa de HIV nesta nação é também muito alarmante. Diz-se que o HIV foi transmitido de um imigrante na década de 1960.
Os estados do leste e do sul estão muito infectados, do que outros. As regiões litorais são muito sujeitas a esta doença. Os cidadãos em totalidade dos Estados Unidos sofrendo com HIV são 1.148.200 pessoas, o que é muito perigoso.

5° Zimbabwe


A taxa de prevalência do HIV é em torno de 14.9%, e tem melhorado devido às campanhas de conscientização lançadas pelo governo do país. Em 2003 era 22.1% .

4° Quênia


As pessoas HIV positivas são aproximadamente 1.500.000 no Quênia. Nos últimos anos, o país melhorou suas condições de saúde, e devido a isso, as taxas de HIV também diminuíram, mas ainda os números precisam ser melhorados.

3° Índia


Foi relatado 2.400.000 casos de HIV no país. O povo na Índia é muito pobre, e uma grande população é privada de instalações de saúde adequadas. As províncias do sudeste e nordeste são muito afetadas por esta doença.
A Índia precisa espalhar a consciência nas suas áreas comunitárias menos informadas para combater e adaptar resistência e medidas preventivas para se proteger da doença.

2° Botswana


Botswana é o país onde o primeiro caso de HIV foi pela primeira vez relatado no ano 1985. É o segundo país mais afetado pela AIDS do mundo. E desde então, o país está sujeito a esta doença grave.
Em torno de 320.000 pessoas são relatadas a estarem infectadas com o HIV. A doença está gravemente afetando o processo de desenvolvimento da nação, e a taxa de mortalidade aumentou em uma maneira alarmante. O país precisa tomar medidas eficazes para controlar o problema.
Trata-se de um dos países mais escassamente povoados pelo planeta, e habitado por quantidade um pouco superior a 2 milhões de habitantes. Na fase de conquista de independência em relação ao Reino Unido, no ano 1966, o país era um dos mais pobres do planeta, sendo o PIB per capita aproximado de US$ 70 anualmente.

1° África do Sul


A África do Sul é o país com o máximo de pacientes com HIV. E tem em torno de 5.600.000 pacientes relatados a serem HIV positivo, que é situação alarmante. Isso representa em torno de 12% da população inteira da África do Sul sofrendo desta epidemia, e segundo estimativas, a cada ano, 310.000 pessoas morrem devido a esta doença.
O governo do país está tentando seu melhor para controlar a doença, mas ainda as campanhas de sensibilização são necessárias a serem lançadas no país para controle efetivo.

Sem comentários

Enviar um comentário

publicidade