quarta-feira, 7 de junho de 2017

Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales -2017 [Filme Recomendado]

Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias

É um filme americano de fantasia swashbuckler de 2017, sendo o quinto da serie de filmes dos Piratas do Caribe, produzido pela Walt Disney Pictures e Jerry Bruckheimer Films e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures. O filme foi dirigido por Joachim Rønning e Espen Sandberg, com o roteiro de Jeff Nathanson. Jerry Bruckheimer voltou como produtor, enquanto Johnny Depp, Javier Bardem, Geoffrey Rush, Brenton Thwaites, Kaya Scodelario e Orlando Bloom protagonizam o filme.

Sinopse

Um Henry Turner de 10 anos foge de sua casa durante a noite para remar seu bote para coordenadas específicas. Ali, ele embarca no Holandês Voador no momento em que ele sobe das profundezas do oceano. Ele conhece seu pai, Will Turner, e lhe diz que encontrou uma maneira de quebrar sua maldição e libertá-lo de seu navio. Will, embora tocado, não acredita que tal coisa seja possível e ordena que Henry saia e nunca mais volte.

Nove anos mais tarde, Henry agora trabalha em um navio de guerra britânico. Enquanto persegue um navio pirata, Henry percebe que o capitão está prestes a levá-los para o Triângulo do Diabo, um lugar perigoso e traiçoeiro. O capitão, no entanto, não ouve as advertências de Henry. Enquanto navegam para o Triângulo, eles encontram um naufrágio que rapidamente ganha vida com marinheiros mortos-vivos, liderados pelo Capitão Salazar. A tripulação fantasma aborda o navio e mata todos em seu caminho. Henry, que tinha sido jogado em uma cela, é confrontado por Salazar, que vê um cartaz de "Procurado" sobre o capitão Jack Sparrow na cela de Henry. Ele permite que Henry viva para que ele possa contar a história da tripulação fantasma e entregar uma mensagem para Jack.



Enquanto isso, uma jovem chamada Carina Smyth foi condenado à morte por bruxaria por causa de seu conhecimento científico sobre Astronomia e Horologia. Ela consegue escapar de sua cela e brevemente se depara com Jack, que está tentando roubar um banco com sua tripulação. Ela procura Henry, que também foi condenado à morte por supostamente cometer traição a bordo do navio da Marinha Real. Ela diz a ele que conhece uma maneira de encontrar o Tridente de Poseidon, um artefato poderoso que concede ao seu possuidor total controle sobre os mares, que Henry planeja usar para quebrar a maldição de seu pai. Ela o ajuda a escapar, porém ela e Jack são capturados e levados para a praça da cidade para serem executados.

Junto com a tripulação de Jack, Henry os ajuda a escapar, e eles fogem no navio de Jack, a Gaivota Moribunda . Carina os guia com um mapa em sua posse que os conduzirá ao Tridente de Poseidon, e relutantemente decide trabalhar com Henry e Jack a fim de conseguir seu objetivo. Não muito mais tarde, Salazar e sua equipe são libertados do Triângulo, e ele faz com que o Capitão Barbossa o ajude a localizar e matar Jack. Salazar explica como ele e sua tripulação navegaram os mares para matar todos os piratas, até que encontraram Jack Sparrow, que ainda não era capitão. Jack os enganou para navegar no Triângulo do Diabo, onde Salazar e sua tripulação morreram e foram amaldiçoados para permanecerem mortos-vivos, e presos dentro do Triângulo.

Logo, o navio de Salazar encontra a Gaivota Moribunda. No entanto, Jack, Henry e Carina escapar em um bote, enquanto a tripulação permanece a bordo para causar uma distração. Salazar e sua equipe perseguem Jack, mas ao chegar a uma pequena ilha, Jack percebe que a tripulação fantasma não pode pisar em terra. Barbossa então vem atrás de Jack, mas decide ajudá-lo, e retorna o Pérola Negra para a sua antiga glória. Juntos, a tripulação navega e logo chega ao local do Tridente de Poseidon, uma pequena ilha que não está em nenhum mapa. Jack, Carina e Barbossa encontram o tridente, escondido no fundo do oceano, que parte em dois após a ativação do Tridente. Uma batalha ocorre quando Salazar encontra o Pérola Negra, e Salazar ganha a vantagem em Jack, concentrado em matá-lo, o que ele espera que vai libertar ele e sua tripulação da maldição. Henry eventualmente coloca as mãos no Tridente, e percebe que destruir o Tridente irá quebrar todas as maldições que vagueiam pelos mares. Ele consegue fazer isso, retornando Salazar e sua tripulação para seu estado anterior. Jack, Henry, Carina e Barbossa são então puxados para cima pela âncora do Pérola Negra. Salazar e vários de seus homens travam junto, ainda com a intenção de matar Jack. Barbossa, que desde então se deu conta de que Carina é sua filha, se sacrifica e derruba Salazar e seus homens, limpando o caminho para a segurança de sua filha e dos outros.

Algum tempo depois, Henry vê seu pai pisar em terra novamente, não mais ligado ao Holandês, e eles se reúnem com Elizabeth. Carina declara que mudou seu nome de Smyth para Barbossa, e Jack se afasta com sua tripulação no Pérola Negra, acompanhado pelo macaco de Barbossa.
Na cena pós-creditos, Will e Elizabeth estão dormindo quando seu quarto é invadido por uma silhueta de Davy Jones. Will acorda e assume isso como um pesadelo, mas não repara nas cracas de Jones restantes no quarto.

Sem comentários

Enviar um comentário

publicidade