sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Conceita Sortane é a nova ministra da Educação e Desenvolvimento Humano



O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, que na quinta-feira 24 exonerou  Jorge Ferrão do cargo de ministro da Educação e Desenvolvimento Humano nomeou através de Despacho Presidencial, Conceita Ernesto Xavier Sortane para o cargo de Ministro da Educação e Desenvolvimento Humano, Mestre em Educação e Currículo pela Pontifício, Universidade Católica de São Paulo, no Brasil, Conceita Sortane é actualmente deputada na Assembleia da República pela Bancada Parlamentar da FRELIMO, onde desempenha a função de Presidente da Comissão de Assuntos Socais, Género, Tecnologias e Comunicação Social.

Natural de Inhassunge, na província da Zambézia, Conceita Sortane é uma influente militante do partido no poder. Exerceu durante anos o cargo de Secretária para Formação e Quadros no Comité Central e pertence ao centro de todas as decisões do partido, a Comissão Política, há cerca de uma década.
Perante essa troca de cargos, o povo espera que  educação saia a ganhar e a Conceita Sortane dignifique o trabalho que o competente Ex Ministro fez para a Educação em Moçambique

Fonte: Jornal O pais

        Jornal verdade

Sem comentários

Enviar um comentário

publicidade